Casados

Vamos falar de HIV. Previna-se, você não é blindado! Pode acontecer com você também que tem vida sexual ativa. Quem acha que o HIV não é mais ameaça a sociedade, o que não existe mais são os Grupos de Risco. Fique Esperto, assista e fique por dentro de muitas informações que possivelmente você não saiba! HIV pega e pega geral. Dê um clique para a saúde!

Moderador: Projeto Bem-Me-Quer

♦Кriȿɫal♦

Casados

Mensagempor ♦Кriȿɫal♦ » Seg Mar 16, 2015 8:01 pm

Olá,
No vídeo fala que quem é casado tb corre risco de se contaminar com hiv. Quem é casado faz como para ter filhos então?
Obrigada.

Projeto Bem-Me-Quer

Re: Casados

Mensagempor Projeto Bem-Me-Quer » Seg Mar 16, 2015 8:22 pm

Olá, obrigado por participar do nosso fórum.

Essa realmente é uma questão delicada. A decisão pelo uso ou não do preservativo numa relação estável cabe a cada casal.

O casal que planeja ter filhos, antes de decidir pelo não uso da camisinha, é aconselhável fazer o teste para HIV, principalmente se pelo menos um dos parceiros passou por alguma situação de risco. Qualquer relação sexual desprotegida com uma pessoa da qual se desconhece a sorologia é uma situação de risco, que pode ter ocorrido antes mesmo do casamento ou do início da relação estável.

Também sabemos que relações extraconjugais acontecem e muitas pessoas, principalmente mulheres, acabam se infectando por seus parceiros, ou porque confiam plenamente e acreditam que não correm risco ou porque têm dificuldade em negociar o uso do preservativo. Na dúvida, o melhor é fazer o teste e usar camisinha.

Um abraço!

Daniel

Mensagempor Daniel » Qui Abr 09, 2015 3:45 pm

É complicado isso, pois como vou dizer a minha parceira que temos que fazer o teste de HIV para depois fazermos sexo sem camisinha? Ela pode pensar besteira de mim, não?

Projeto Bem-Me-Quer

Mensagempor Projeto Bem-Me-Quer » Qua Abr 15, 2015 10:20 pm

Olá Daniel, obrigado por participar.
A partir do momento em que vocês decidem em conjunto ter relações sexuais sem camisinha, é necessário que antes da primeira relação sem a camisinha, ambos façam o teste para HIV. Explique a sua parceira a seriedade disso, e reforce que é uma questão de saúde. E exatamente por respeitarem um ao outro, ambos têm essa responsabilidade.
Vale ressaltar que estar infectado com o vírus do HIV não significa necessariamente que você vem de uma vida desregrada. Simplesmente pode acontecer com qualquer um que teve relação sexual sem camisinha, nem que ela tenha acontecido uma única vez.
Por isso esteja atento, e compartilhe essa importância com sua parceira.

Um abraço!

Daniel

Mensagempor Daniel » Sex Abr 17, 2015 3:15 pm

Verdade, tem que bater a real mesmo, o negócio é sério! Valeu!!

dynha-ls

Mensagempor dynha-ls » Seg Abr 27, 2015 3:54 pm

É meio chato, mas eu falei pro meu parceiro e fomos fazer o teste juntos, foi super romantico rs

Projeto Bem-Me-Quer

Mensagempor Projeto Bem-Me-Quer » Seg Abr 27, 2015 4:41 pm

É isso aí dynha-ls, ótimo exemplo!

danieldgm

Mensagempor danieldgm » Ter Nov 07, 2017 2:47 pm

Eu e minha esposa também fizemos o teste juntos. Aliás, fazemos regularmente. Escorregada acontece com todos. Mas camisinha nunca é demais. Abraço, Daniel.

Voltar para “Aids não tem cara!”