AIDS nas mulheres?

Você sabia que atualmente as mulheres representam 35% dos casos de Aids no Brasil? Toda mulher tem o direito de se prevenir. Muitas vezes isso acontece porque o parceiro não aceita usar camisinha. Prevenção e informação para viver melhor. Mais um vídeo elaborado pela ONG Projeto Bem me Quer. Dê um Clique para a Saúde!

Moderador: Projeto Bem-Me-Quer

Daniel

AIDS nas mulheres?

Mensagempor Daniel » Sex Abr 17, 2015 3:10 pm

As mulheres são mais propensas a ter aids?

Projeto Bem-Me-Quer

Re: AIDS nas mulheres?

Mensagempor Projeto Bem-Me-Quer » Sex Abr 17, 2015 4:50 pm

Olá Daniel, obrigado por participar!

SIM! Na verdade a mulher tem uma maior vulnerabilidade no ponto de vista biológico para contrair o vírus.
A superfície da vagina é muito exposta ao sêmen, e o sêmen tem uma concentração de HIV significativamente maior do que o líquido vaginal. O fato de o sêmen ser ejaculado, ou seja, eliminado sobre a forma de jato, diferente do líquido vaginal, que se difunde por espalhamento.
Mesmo que décadas atrás os casos eram mais evidentes em homens, nos últimos 10 anos a tendência virou, e hoje 50% dos casos são em mulheres.
• Muitas doenças sexualmente transmissíveis (DST) não apresentam sintomas na mulher, provocando micro lesões sem evidência clínica, mas que diminuem as barreiras naturais à infecção pelo HIV.

Um abraço Daniel! E vamos lutar pelo fim desta tendência!

Voltar para “Toda mulher tem o direito de ser feliz!”