Casal com HIV

Vamos falar de HIV. Previna-se, você não é blindado! Pode acontecer com você também que tem vida sexual ativa. Quem acha que o HIV não é mais ameaça a sociedade, o que não existe mais são os Grupos de Risco. Fique Esperto, assista e fique por dentro de muitas informações que possivelmente você não saiba! HIV pega e pega geral. Dê um clique para a saúde!

Moderador: Projeto Bem-Me-Quer

Evandro

Casal com HIV

Mensagempor Evandro » Qua Mar 18, 2015 8:06 am

Bom dia!
Quando dois parceiros já tem o HIV eles podem transar sem camisinha?
Obrigado.

Projeto Bem-Me-Quer

Re: Casal com HIV

Mensagempor Projeto Bem-Me-Quer » Qua Mar 18, 2015 8:36 am

Olá Evandro, bom dia!

Os casais soropositivos devem sim usar camisinha. Quando os dois são portadores do HIV podem e devem manter a vida sexual ativa, contudo, o uso do preservativo deve ser considerado parte do tratamento. Ao não usar camisinha eles podem ter a carga viral aumentada. Se um dos parceiros tem a carga viral alta ele pode transferir ao outro pelo ato sexual. Além disto, uma das características do HIV é sofrer mutações com facilidade. Assim pode haver transferência entre os parceiros de variações do vírus mais resistentes aos medicamentos.

Outro fator importante para o uso do preservativo é evitar outras infecções sexualmente transmissíveis. As úlceras e lesões causadas por estas infecções aumentam ainda mais a probabilidade de transferência do vírus.

Portanto, os casais soropostivos, além de aderirem ao tratamento com os antirretrovirais (TARV), tomando os medicamentos com regularidade, de acordo com as orientações médicas, é fundamental continuar usando camisinha em todas as relações sexuais, evitando assim: possível aumento da carga viral, transferência de variações mais resistentes do vírus e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Um abraço!

Daniel

Mensagempor Daniel » Qui Abr 09, 2015 3:42 pm

E quando o casal não é soropositivo? Mesmo assim ha a necessidade de usar a camisinha sempre?

Projeto Bem-Me-Quer

Mensagempor Projeto Bem-Me-Quer » Qua Abr 15, 2015 10:37 pm

Olá Daniel, obrigado por participar.
Sim, é necessário o uso da camisinha sempre que pessoas praticam sexo. A prevenção é sempre o melhor remédio.
Mesmo quando o casal já fez o teste e deu negativo para ambos, o mais prudente é o uso do preservativo para evitar outras doenças sexualmente transmissíveis também. Mas é claro, dentro de uma relação estável, onde ambos sabidamente não estão com nenhum tipo de infecção sexualmente transmissível, pode-se optar pela prática do sexo sem camisinha. Mas esta é uma opção do casal, que vai avaliar e assumir os riscos.
Por isso esteja sempre atento e previna-se!

Um abraço!

Daniel

Mensagempor Daniel » Sex Abr 17, 2015 3:18 pm

Entendi. E tem que ficar ligeiro também, porque hoje em dia ninguém é de ninguém né rs

Projeto Bem-Me-Quer

Mensagempor Projeto Bem-Me-Quer » Sex Abr 17, 2015 3:29 pm

Olá Daniel, que bom vê-lo aqui novamente!

Exato, sabemos que nos tempos atuais os casos extraconjugais são cada vez mais rotineiros, por isso fique atento.
Camisinha sempre!

Um abraço e esteja sempre conosco!

Voltar para “Aids não tem cara!”